Com cerca de 1,6 quilômetros de extensão e famosa pelas ondas perfeitas, a Praia do Silveira é uma das melhores do Brasil para a prática do surf, inclusive já foi palco para campeonatos internacionais.

O canto Norte da praia é o mais próximo do centro, dele é possível acessar uma trilha até a Vigia. 

A região do meio do Silveira  tem ondas fortes e tubulares, quebrando numa bancada rasa com fundo de areia.

O canto sul da Praia do Silveira é um “point break” de padrão internacional, pelo seu fundo pedregoso e a perfeita formação das ondas quando as condições estão alinhadas. 

A beira mar é formada com areia fofa e grossa com resquícios de concha, lagoas (a principal no canto sul, com ligação com o mar), banhados, vegetação rasteira e costões rochosos.

Bem próxima ao centro de Garopaba, a praia do Silveira tem um encanto especial: seu território está dentro da unidade de conservação federal, a APA da Baleia Franca, e é cercada de montanhas. Uma baía que ainda conserva seu lado rústico natural, com baixa urbanização e muito verde. Apesar de ter pouca infraestrutura de acesso e se limitar a um único quiosque de alimentação no canto norte, tem excelentes pousadas próximas e fica a menos de dez minutos de carro do centro da cidade. Além disso, a rua Rio Grande do Sul, que dá acesso à praia, é uma das principais vias gastronômicas de Garopaba.

No inverno é uma das praias onde as baleias francas costumam ser mais avistadas, ademais, de maio a julho acontece a pesca da tainha, uma tradição mantida pelos moradores da comunidade da Prainha do  Silveira.

Outra alternativa de acessá-la é por trilha, partindo do centro histórico, num trajeto de três horas com paisagens de tirar o fôlego.

Canto Sul melhor pra surfar com ondulação Sul. E do meio para norte a melhor ondulação é com vento Nordeste.




REDES SOCIAIS