O artista plástico gaúcho Ricardo Blauth é o patriarca octogenário de uma família talentosa. Inquieto, de mente jovial e criativa, pode ser considerado hoje um “multifuncional” e “artista arquiteto”. Durante muito tempo fez, com as próprias mãos, expressões artísticas singulares, entre elas: fotografia, cerâmica, mosaico, pinturas, escultura em madeira, ferro e pedras. Além do que ele chama de “arte aplicada”, um tipo de escultura em ferro fundido com formatos magníficos. Hoje conta com o Dutza, seu “braço direito”,que segue as recomendações do mestre e executa as obras por ele idealizada.

O atelier ART3 abriu suas portas em 1995 pelo casal de artistas Ricardo e Therezinha Blauth (in memorian) e tem uma exposição que conta com trabalhos artísticos de 3 gerações da família. A exposição é formada por telas em acrílico, aquarelas, gravuras, fotografias, arte têxtil e roupas artesanais. A casa em si é uma obra de arte. Tem ao lado o seu “Jardim das Esculturas”, onde estão expostas diversas obras da autoria dos Blauths. Impossível não se encantar com tamanho talento.

A visita deve ser agendada diretamente com Ricardo ou a filha fotógrafa, Simone. Se você for um dos privilegiados em conseguir uma visita ao local, pode ter certeza, não vai se decepcionar com o que irá ver e ouvir.

 Para mais informações entrar em contato pelo telefone.




Contatos:


Celular : (51) 98949-6776

Celular : (51) 99387-1740


REDES SOCIAIS